01/08/2011

Indicadores ABEMD de e-mail marketing

Um excelente notícia para o mercado de e-mail marketing. Acaba de ser lançado um estudo inédito no Brasil! A ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto anunciou agora pouco a primeira edição dos Indicadores ABEMD de E-mail Marketing realizada pela Simonsen Associados.
Um ótima notícia para um mercado muito carente de informações sobre o e-mail marketing no cenário nacional.

Vale a pena ler! Informações que me chamaram muita atenção:

. 78% das empresas entrevistadas utilizam o e-mail marketing

. 45% investem mais de 10% em e-mail marketing no total do investimento em marketing direto

. 29% enviam mais de 10 a 50 campanhas mensais

. 60% responderam que disparam campanhas promocionais semanalmente

. 74% afirmaram que usam segmentação de listas para o envio de e-mails

. 60% dos entrevistados revelaram que pretendem investir numa solução de e-mail marketing

. 31% das empresas consultadas pretendem crescer em 20 a 30% no volume de envio de e-mail marketing no ano de 2011.

Informações otimistas para o nosso mercado, né? Segue o link para acessar o estudo:

http://www.abemd.org.br/indicadores/IndicadoresEmailMktA.pdf

0 comentários:

Postar um comentário